click here if you want to see your banner on this site

Author Topic: Uma ideia para salvar o Bitcoin  (Read 232 times)

katemi

  • Sr. Member
  • ****
  • Posts: 343
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Uma ideia para salvar o Bitcoin
« on: December 28, 2018, 04:06:36 AM »
Em momentos de crises o ser humano tende a refletir sobre o que está errado, sendo tencionado a imaginar uma solução. Acredito que esse seja um desses momentos… Eu sei que o BTCitcoin não morreu e que vai para a lua no futuro, talvez próximo, mas infelizmente tenho a mesma convicção de que ele voltará a morrer mais uma vez, e assim por diante, portanto a queda de hoje não é o grande mal do BTCitcoin, mas sim, a sua agressiva acensão e posteriormente a sua depressão, ou seja, o grande mal do BTCitcoin sao suas crises cíclicas e consequentementealta sual alta flutuabilidade. Isso é um problema grave, pois faz com que o BTCitcoin não saia do ambiente especulatório, reduzindo drasticamente o seu potencial. Eu sinceramente como economista consigo vislumbrar o grande potencial do BTCitcoin, e posso afirmar de que se trata da maior invenção da humanidade dos últimos tempos, tanto no aspecto econômico, como também social e civilizatório. Mas parece que nem todo mundo consegue ver as reais qualidades do Bitcoin, e isso é uma pena, pois acredito que isso poderia livrar o BTCitcoin deste mal.
--------
   
         Para salvar o Bitcoin, primeiro se faz necessário entender qual é o seu grande mérito. Muitas pessoas enxergam várias qualidades do Bitcoin que realmente são revolucionárias e podem melhorar as nossas vidas, mas a maior dessas qualidades é pouco discutida, pois é uma questão ainda em desenvolvimento na ciência econômica, denominada de Custos de Transação. A grande maioria dos entusiastas, admiradores e desenvolvedores do Bitcoin têm pouca leitura econômica, porém os que tem alguma leitura apenas bebem da fonte da escola Austríaca de Economia, o que é uma pena, seria importante absorver uma leitura econômica mais pluralista, pois é desse modo que se deve estudar as questões científicas. Independente de ter, ou não, um ideal libertário, isso não pode nos impedir de absorver outras ramificações da ciência econômica, e sendo assim, a melhor escola econômica para explicar os Custos de Transação é a escola da Nova Economia Institucional, portanto, é um apelo que faço, permaneçam libertários mas absorvam outras leituras científicas, pois ciência e ideologia não podem se misturar.

 

Bitcoin Garden 2013-2024, All rights reserved | Privacy Policy | DMCA | About Bitcoin Garden | Support & Services